Home / ÁREA MINISTERIAL / PATRIMÔNIO

O Miinistério

Tem como objetivo, cuidar da conservação do templo, tais como: reforma em geral, hidráulica e elétrica, além da limpeza em geral.

Atribuições

1. Planejar e coordenar cumprimento de construções e reformas diversas em toda as dependências da igreja e em outros patrimônios da mesma.
  2. Montar os planos necessários de construção e reforma da igreja, e zelar pelo estado físico do seu patrimônio.
  3. Coordenar junto com o Ministério de Finanças da igreja para a devida adequação do Programa de Construções e Reformas ao fluxo financeiro.
  4. Planejar e desenvolver com os demais Ministérios campanhas específicas para levantamento de recursos financeiros em prol dos projetos de construção e reformas na igreja.
  5. Tombar e classificar todo o patrimônio da igreja, registrando-o devidamente em documentos apropriados, controlando sua vida útil e organizar o almoxarifado de bens e outros recursos.
  6. Supervisionar o serviço do Ministério de Zeladoria, sob os aspectos de disciplina e limpeza, não permitindo a degradação do patrimônio físico da igreja.
  7. Estudar e orientar a igreja no que se refira a aquisição e concertos de equipamentos em geral.
  8. Analisar e controlar, juntamente com a diretoria, os pedidos de utilização e empréstimos de qualquer patrimônio da igreja, e providenciar os devidos termos de responsabilidade, a fim de garantir a conservação, devolução ou restituição do bem a ser requerido.